Tudo sobre nós

Há mais de quatro décadas, o Colégio Montessori Santa Terezinha tem um atendimento especializado para crianças do Berçário ao Ensino Médio, além de proporcionar formação integral, inter e multidisciplinar, de acordo com as exigências atuais do mercado de trabalho.

Acredita que a responsabilidade da formação dos jovens cabe à escola e à família, educando-os dentro de bases sólidas e dos princípios essenciais da ética, do respeito e da integridade, para que não sejam meros detentores de conhecimentos, mas protagonistas de suas vidas.

Sua missão não está voltada somente para o sucesso nos vestibulares, mas principalmente, para o desenvolvimento integral do educando em todos os aspectos, sobretudo em relação aos valores humanos, à formação do caráter e ao respeito com o outro, enfim, a usar em todos os momentos da vida a própria liberdade para concretizar os projetos e os sonhos com responsabilidade.

A instituição, além do meio período, oferece o Período Integral, denominado English Way, para os alunos desde o Berçário até o 9º ano do Ensino Fundamental, com atendimento de até 12 horas por dia, em que fazem uso da Língua Inglesa de forma significativa, lúdica e prazerosa, e com atendimento nas emendas de feriados e curso de férias em janeiro e julho.

No Berçário, que se inicia aos 3 meses e vai até 1 ano e oito meses de idade, as crianças são atendidas dentro de um ambiente aconchegante, com brinquedos e atividades que estimulam o desenvolvimento psicomotor saudável e seguro, acompanhado de uma alimentação diversificada e nutritiva.

Na Educação Infantil, o processo de ensino se desenvolve dentro da filosofia montessoriana, fundamentando-se na teoria socioconstrutivista e humanista. A informática é utilizada nas diversas áreas do conhecimento, os alunos têm aulas de Inglês, Artes e Educação Física com professores específicos e, por intermédio de projetos, são incentivados a respeitarem as diferenças e os cuidados com a natureza..

O Ensino Fundamental, além dos componentes curriculares comuns, contempla diversos conteúdos específicos, como Formação Humana, Inglês, Artes, Xadrez, Educação Física e Música.

No Ensino Médio, é adotado Sistema de Ensino, o qual, somado aos projetos inter e transdisciplinares propostos pela equipe pedagógica, desenvolve nos alunos o conhecimento científico, para garantir o sucesso na vida profissional como também nos vestibulares. Os alunos participam, ainda, de atividades como Jornada das Profissões, Orientação Profissional, Fórum FAAP – que simula Organismos Internacionais.

O Colégio Montessori Santa Terezinha oferece desde o Fundamental Anos Iniciais até o Ensino Médio, aulas de reforço e plantões de dúvidas, em período inverso ao das aulas, para que os alunos possam tirar suas dúvidas e dificuldades num processo de recuperação contínua.

A tecnologia como ferramenta no processo Ensino-Aprendizagem é utilizada em todas as áreas do conhecimento.

Missão e objetivo

Respeito

Integridade

Cidadania

O Colégio Montessori Santa Terezinha prioriza uma Educação Global que, além de preparar para as melhores Universidades, também valoriza a Formação Humana com bases sólidas dentro da ética, respeito, integridade e da cidadania, desenvolvendo habilidades e competências valorizando a criatividade, formando cidadãos críticos e reflexivos.

O Colégio considera-se parceiro da família na missão de educar seus filhos, buscando inseri-los na sociedade, tornando-os aptos para competir no mercado de trabalho dentro e fora do país, preparando-os para o mundo. Dessa forma, estamos conscientes de que nossos educandos enfrentarão o futuro com sucesso na profissão e na vida pessoal.