OBJETIVOS

O Ensino Médio tem, entre outras finalidades, a consolidação e o aprofundamento do que foi aprendido no Ensino Fundamental. É a etapa final de uma educação de caráter geral, preocupada com a contemporaneidade, com a construção de competências básicas, que situam o educando como sujeito produtor de conhecimento, participante do mundo do trabalho e com o desenvolvimento da pessoa como cidadão.

Optamos por adotar a metodologia de sistema de ensino, por oferecer ferramentas necessárias para consolidar conhecimentos ajustados às exigências de seu tempo, aos principais vestibulares e ao ENEM, a fim de que tenhamos a segurança de oferecer um ensino atualizado e de qualidade e a nossos professores, os recursos necessários para otimizar seu trabalho.

Assim, todo material garante ao aluno a possibilidade de fazer suas tarefas com autonomia, visando, portanto, ao hábito de estudo. O aluno incorpora, dessa forma, a metodologia que embasa o material: AULA DADA. AULA ESTUDADA.

Sistema de avaliação

Além das avaliações adotadas pelo Colégio, o sistema de ensino prepara simulados. Este instrumento é utilizado para treino dos melhores vestibulares. Após sua realização, o aluno recebe um boletim detalhado de seu desempenho. Esse boletim, além de indicar para o aluno os seus pontos fortes e aqueles para os quais deve dedicar-se mais, também auxilia a equipe pedagógica na avaliação de cada disciplina e do Colégio como um todo.

Corpo docente capacitado – Sistema Pedagógico Integrado

Na elaboração do projeto pedagógico, foram reunidos os melhores autores para estabelecer relações entre as disciplinas; aproximar a teoria da prática e associar as inovações tecnológicas ao conteúdo programático do acordo com a BNCC.

Os professores passam por treinamentos, conduzidos pelo sistema de ensino, podendo trocar informações com toda equipe pedagógica sempre que necessário.

Além disso, recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica, orientação de aula, proposta de atividades, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes, sites etc.

Estudante criativo e versátil

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais criativos e versáteis. No final do ciclo do Ensino Médio, pretende-se que nosso aluno esteja apto a:

• Organizar ideias;
  • Estabelecer relações;
  • Interpretar dados e elaborar hipóteses;
  • Exprimir-se com clareza;
  • Utilizar o conhecimento de modo a contribuir para o bem-estar coletivo;
  • Tornar-se autônomo para dirigir seus estudos, descobrir suas aptidões e fazer escolhas;
  • Conviver em harmonia, gostar de aprender para estar pronto para a vida universitária e profissional.

Diferenciais Pedagógicos

• Plantão permanente de dúvidas de Português, Matemática, Química, Biologia e Física;
  • Projeto de Formação Humana – Trabalho Voluntário;
  • Jornada das Profissões;
  • Visitas a universidades;
  • Orientação Profissional;
  • Roda de leitura/Encontros literários com foco nas obras selecionadas pelos principais vestibulares;
  • Contato com peças teatrais a fim de que os alunos se tornem sensíveis à percepção dos clássicos lidos e ou sugeridos pelos melhores vestibulares;
  • Treinamento para Olimpíadas de Física, Matemática, Química, Biologia, Ciências, História, Geografia, Linguagem, entre outras;
  • Simulação de organismos internacionais – preparação e participação: FAAP, BOVESPA;
  • Simulados Internos, do sistema de ensino e da rede Inspira;
  • Ciclos de palestras educativas que visam a informar, esclarecer e conscientizar nossos jovens acerca da realidade que os rodeia;
  • Aula de Educação Física: Para estimular nossos alunos, há alguns anos, o Colégio, além do currículo convencional com jogos, esportes, dança etc, inseriu atividades de “fitness” (Montessori) em suas aulas;
  • O aluno, acompanhado sempre por um professor graduado, participa de atividades que provocam valiosas experiências para enriquecer a sua cultura corporal, tendo por princípio valorizar a saúde e não a estética;
  • Estudo do meio: Uma possibilidade de tornar o conhecimento pertinente, contextualizado, real e de integração entre alunos e professores.

Serviços Diferenciados:

• Período Integral de 12 horas (opcional);
  • Segurança especializada 24 horas;
  • Transporte Escolar: A escola não mantém vínculo com qualquer serviço de transporte escolar. No entanto, oferecemos uma relação de prestadores desse serviço;
  • Academia MontFitness (Montessori): equipamentos de última geração (Autogym) e profissionais altamente qualificados; desconto especiais para pais, alunos e ex-alunos;
  • Circuito Interno de Câmeras 24 horas;
  • Descontos especiais para empresas conveniadas.