OBJETIVOS

A Educação Infantil é um espaço de acolhimento, segurança, trocas afetivas, descobertas e aquisição de conhecimentos Um lugar em que brincando, a criança compreende o mundo e a si mesma, construindo significações e modificando-as em cada interação. É na escola que a criança entra em contato com valores e normas culturais, aprende a trabalhar as emoções, a se descobrir e a descobrir os seus gostos e os dos amigos, oportunizando vivências que provocarão o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social.

Apoiados na filosofia montessoriana, nossa atuação baseia-se na percepção da criança como um ser único e, portanto, com necessidades de atendimento individualizado. Buscando responder às expectativas de uma sociedade globalizada, também trabalhamos com projetos que favorecem a construção do conhecimento a partir da interação grupal, desenvolvendo o espírito de equipe, o pensamento reflexivo, curioso e investigativo.

Nossos profissionais, plenamente preparados, aplicam conceitos montessorianos e construtivistas que adotamos no colégio a fim de mediar as ações dos alunos para que não sejam estudantes passivos, mas alunos participantes e ativos no processo de construção do conhecimento, em uma rotina repleta de Leitura e Escrita, Conhecimento da Natureza e da Sociedade, Música, Matemática, Arte, Movimento e Inglês.

Diferenciais Pedagógicos

• Espaço exclusivo para leitura e teatro;
  • Brinquedoteca;
  • Sala de Projeção – Cineminha;
  • Educação Ambiental;
  • Alimentação Saudável;
  • Trabalho com valores humanos inseridos nos projetos pedagógicos;
  • Horário estendido nos dois períodos (Integral e Intermediário) com vivências em Inglês;
  • Espaço exclusivo para Educação Infantil, com parques que atendem às diferentes necessidades de aprendizagem;
  • Aulas de Inglês, com professores específicos;
  • Aulas de Música, com professores específicos;
  • Aulas de Artes;
  • Informática relacionada com os conteúdos pedagógicos;
  • Culinária;
  • Curso de férias temático;
  • Educação Física;
  • Música;
  • Projetos.

Serviços Diferenciados

• Período Integral de 12 horas (opcional);
  • Segurança especializada 24 horas;
  • Site do Colégio: A família e aluno dispõem de senhas específicas para entrar nas particularidades de cada segmento, sem que haja exposição de nossos alunos;
  • Transporte Escolar: Informações com Líder do Transporte Sr. Francisco, telefone (11) 5011-5301;
  • Espaço Nutritivo com refeições balanceadas;
  • Circuito Interno de Câmeras 24 horas;
  • Descontos especiais para diversas empresas conveniadas.