Conheça nossas

Atividades Extracurriculares

Atividades ministradas fora do horário das aulas normais que ajudam no desenvolvimento e melhoram o convívio social dos alunos.

Judô

Desenvolve um trabalho individualizado, respeitando a capacidade do aluno, englobando o aspecto físico, o aspecto psicológico e o aspecto sócio cultural.

Ballet

A dança é considerada um exercício que dá proporções corretas ao corpo, trazendo enormes benefícios como: postura, coordenação motora, disciplina, beleza de movimentos, ritmos, entre outros.

Jogral

Com o objetivo de divulgar a arte nas suas diversas formas de expressão, somos um grupo que se reúne semanalmente para fazer música com nossa voz e corpo. Trabalhamos bastante para aprimorarmos nosso repertório através de exercícios de técnica vocal e expressão corporal.

Catequese Eucarística

Oferecida aos alunos através de parceria com a Paróquia, para alunos a partir de 9 anos.

Escolinha de Futebol

Ao longo dos desenvolvimentos físicos e técnicos, deve-se dar especial atenção à preparação psicológica dos alunos, procurando entendê-los e orientá-los na solução de seus problemas. O professor se identificará como um companheiro que contribuirá para o crescente sucesso do aluno.

Natação

Como um esporte completo, atualmente, é recomendada por médicos, pois colabora com a saúde e o bem estar do indivíduo. Além do ensino dos estilos, a natação colabora com a postura, coordenação motora, percepção, equilíbrio, prevenção de doenças respiratórias e a sociabilização.

Voleibol

Para alunos do Colégio, previamente selecionados, na modalidade Vôlei, com o intuito de representarem a escola em diferentes campeonatos.

Hidroginástica

A hidroginástica visa melhorar seu condicionamento físico, perder peso e sair do sedentarismo de uma maneira muito divertida. Indicada para a terceira idade, a hidroginástica pode ser praticada por jovens, atletas e pessoas que fazem natação e querem melhorar o seu condicionamento físico.

Teatro

Por acreditarmos que a arte, sob qualquer forma de expressão, trabalha as emoções do homem fazendo com que cada um de nós se perceba e se torne apto a enveredar para qualquer área do conhecimento.

Cultura

Através de parceria com a escola de idiomas Cultura Inglesa, o Colégio oferece curso de inglês (além da disciplina curricular) aos alunos de Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Horário de acordo com o nível do aluno.

Robótica

Nesse projeto de Robótica os alunos trabalham, orientados por um profissional preparado, com kits de montagens compostos por: peças diversas, motores e sensores controlados, ou não, por computador e softwares.

BeByte

A BeByte é uma Escola Americana de Inovação e Programação de Games para crianças a partir de 6 anos. Nela, o aluno pode criar conteúdo, programar sistemas e aplicativos. No programa temos Curso de programação de jogos (2D e 3D), Curso Maker (Robótica somada à mecatrônica, modelagem 3D e Impressão 3D) e Curso de Youtuber.